Produtos Farmacêuticos – Prémios Marketeer 2023

Pitch dos finalistas

 

Aspirina

Marcas icónicas extinguem-se porque se recusam a mudar quando todo o mundo muda. Ser uma marca icónica e centenária como Aspirina não chega. A marca estar presente nos nossos dias é a prova de que soube inovar, evoluir com o consumidor, e aproximar-se das suas necessidades, sem comprometer a eficácia, rapidez e segurança. A Aspirina tem vindo a construir uma comunicação moderna e mais próxima do target mais jovem: a atenção às dores modernas do consumidor atual, na qual customiza a comunicação às audiências mais relevantes com um posicionamento inovador, transformou-se no acolhimento desta marca pelos Portugueses com dor, febre ou inflamação. As redes sociais foram um dos meios para o conseguir, e a página de IG da Aspirina foi já considerada uma das mais criativas de Portugal em 2022.

Ben-u-ron

Ben-U-ron está consigo há mais de 50 anos. Do seu lado. Em todos os momentos. É uma marca construída sob a confiança, a lealdade e a credibilidade que, todos os dias, depositam em nós. ben-U-ron já não é só uma marca que trata a dor, é também uma marca que está nos corações dos nossos consumidores. Num lugar especial, que nos deixa com muito orgulho de todo o trabalho realizado até hoje. É para sempre, é para todos.

Cêgripe

Cêgripe®, uma marca portuguesa, fabricada em Portugal, a aliviar as gripes e constipações dos portugueses há mais de 50 anos!
Todos estes anos a contar a história de eficácia e segurança tão característica de Cêgripe® acarretam os seus desafios. Um deles, a capacidade de continuar a inovar a mensagem de uma marca tão madura e que nos diz tanto. Com o foco constante na eficácia e aliando esta mensagem a uma nova identidade, suportando com um plano de comunicação consistente multicanal, e terminando com a capacidade de nos adaptarmos às exigências do mercado, é com orgulho que conseguimos afirmar que “Se é gripe, Cêgripe®”. Está no nome!

Centrum

Centrum, líder em Portugal e no mundo, há mais de 30 anos no mercado português, acompanha-nos no dia-a-dia, sendo parte integrante de um estilo de vida saudável, uma alimentação equilibrada e prática regular de exercício físico, pilares essenciais do bem-estar!
Centrum, é um multivitamínico e multimineral equilibrado, que o torna um verdadeiro companheiro de jornada de todos nós, e está disponível em várias apresentações e personalizado às necessidades específicas das mulheres, homens e crianças de diferentes idades, e agora também em novas apresentações indicadas para a Beleza da pele, cabelo e unhas e para a Defesa do Sistema Imunitário.

Durex

Com mais de 90 anos de experiência, a marca Durex pretende ser a melhor aliada ao sexo real, proporcionado prazer e satisfação para todos.
Falar de Infeções Sexualmente Transmissíveis, de mitos e de preocupações, questioná-los e reconhecê-los… A missão da marca Durex é educar e celebrar o bem-estar sexual, valorizando a identidade sexual de cada um para que todos possam usufruir de sexo divertido e seguro.
A Durex pretende dotar os mais jovens de um maior conhecimento para que as suas escolhas sejam seguras e adequadas a cada um e às suas necessidades. Para isso a marca disponibiliza todos os anos novos produtos, desenvolvidos em conjunto com profissionais de saúde, cientistas e académicos.
Marca número 1 de bem estar sexual em Portugal!

Guronsan

Guronsan® marca inovadora, que, ao longos dos anos, tem procurado acompanhar as tendências de mercado através da sua estratégia multicanal (o Consumidor está ao longo da sua jornada em vários touch points), uma experiência da compra física e digital.
Guronsan® continua ano após ano a ser uma Marca única no seu posicionamento – o aliado de qualquer um de nós em muitas das situações do dia a dia, onde tivemos algum Excesso: alimentar, alcoólico ou tabágico ou até stress pós excesso de trabalho ou estudo.
Realçamos a capacidade de inovação com que a Marca Guronsan® se tem reposicionado, mostrando ser uma marca com elasticidade suficiente adaptando-se à evolução das necessidades dos seus Consumidores e ganhando sempre novos Consumidores.

TransAct

TransAct® é uma Marca madura com personalidade forte e inovadora na forma como se tem reinventado e adaptado às novas tendências do Mercado.
A marca está ao lado de todos as pessoas que têm patologias articulares e também das pessoas ativas fisicamente. É uma solução segura, rápida e eficaz e muito fácil de aplicar, como assegura a assinatura da marca “Liberta-te das Dores musculares e articulares”.
A prova da Confiança é a Liderança que a marca TransAct® mantém ano após ano, na Categoria de Patches Anti-inflamatórios, apesar da entrada de novos produtos neste Mercado.
A Marca TransAct® diferencia-se pela sua Voz, “Liberta-te” desenvolvendo uma estratégia de comunicação que associa histórias inspiradoras de libertação aos benefícios do produto.

Voltaren

Quando a dor nos impede de nos movermos livremente, a vida perde parte da sua alegria. Porém, há muito que os portugueses sabem que contam com Voltaren como o seu aliado no alívio da dor. Voltaren oferece soluções eficazes para os diversos tipos de dor. Como líder na categoria analgésicos tópicos na farmácia e parafarmácia, Voltaren tem o dever de não só educar o consumidor relativamente à dor mas também de o compreender a fundo, sabendo o que procura, o que gosta, o que sente. Acreditamos que trazer esse conhecimento para a nossa comunicação é fundamental para criar relações de verdadeira proximidade junto dos nossos consumidores, porque no final do dia não é só movimento, é aproveitar todos os momentos juntos!
Voltaren Emulgel e Voltaren Emulgelex. Medicamentos contêm diclofenac. Indicados a partir dos 14 anos, para tratamento sintomático de dores musculares ligeiras a moderadas, inflamação pós-traumática dos tendões, ligamentos, músculos e articulações (entorses, luxações e contusões); e a partir dos 18 anos em formas localizadas de reumatismo degenerativo: osteoartrose das articulações periféricas e coluna vertebral. Utilizar em pele saudável. Não utilizar na gravidez. Suspender se desenvolver erupção cutânea. Leia atentamente o folheto informativo, em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico. Se não melhorar após 7 dias, consulte o médico. Produto comercializado pela GlaxoSmithKline Consumer Healthcare, Produtos para a Saúde e Higiene Lda., Rua Dr. Loureiro Borges, 3, Arquiparque, Miraflores, 1495-131 Algés. NIPC 500276994. As marcas registradas são de propriedade ou licenciadas para o grupo de empresas GSK. ©2023 GSK ou seus licenciadores. PM-PT-VOLT-23-00016 Maio/2023

 

 

Participe e vote AQUI