Produto do Ano com recorde de candidaturas

Logo PDA_2Na sua 10ª edição, o Produto do Ano 2014, iniciativa da Peres & Partners que premeia anualmente os novos produtos lançados no mercado do ponto de vista da inovação, conta um número recorde de 151 candidaturas de produtos e marcas.

A edição deste ano tem algumas novidades, como a criação de duas novas grandes categorias – lazer e informática – e o lançamento da categoria de pavimentos cerâmicos. Outra novidade refere-se à entrada da APRITEL – Associação dos Operadores de Comunicações Electrónicas para o Comité Deontológico, que visa responder ao crescimento de candidaturas na área de serviços de telecomunicações.

“A associação da APRITEL a esta operação surge na sequência da forte aposta das operadoras de telecomunicações em colocar os seus serviços a avaliação dos consumidores. É ainda o reconhecimento da certificação Produto do Ano enquanto elemento diferenciador e distintivo para produtos e serviços num sector que tem assistido a um grande desenvolvimento e adesão do consumidor e que procura a inovação e I&D contínuos em termos das ofertas de produtos e serviços de telecomunicações e entretenimento”, refere a Peres & Partners em nota de imprensa.

A categoria de produtos alimentares recebeu este ano 17 novas candidaturas, em relação à edição passada, com “elevada incidência nos produtos para bebés e infantis”, adianta a organização. Além disso, “80% das marcas que se candidataram em 2013 voltaram a candidatar-se em 2014, visível nas grandes categorias alimentação, saúde, beleza, serviços, higiene pessoal e do lar que voltaram a apostar no selo Produto do Ano”, acrescenta.

Ao longo dos 10 anos de existência do Produto do Ano em Portugal foram analisados mais de 1200 produtos por mais de 20 mil consumidores, cujas opiniões são avaliadas num estudo anual. Este estudo, efectuado no âmbito da Eleição Produto do Ano abrange cerca de 2.300 inquiridos.

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