Primark 2.0 é mais sustentável e promete vestuário verde acessível a todos

A Primark desenhou uma nova estratégia a 10 anos que tem como propósito tornar o negócio mais sustentável e garantir que todas as pessoas conseguem aceder a vestuário amigo do ambiente (e da carteira). Designada “Primark Cares”, esta estratégia está pensada para reduzir o desperdício, diminuir para metade as emissões de carbono na cadeia de valor e melhorar as condições de vida dos trabalhadores que dão vida aos seus produtos.

“O retalhista internacional de moda compromete-se a mudar a forma como são produzidas as roupas sem que isso altere os seus preços acessíveis, permitindo que todos possam fazer opções de compra mais sustentáveis”, indica a Primark em comunicado.

Uma das metas traçadas passa por garantir que toda a roupa da empresa seja produzida a partir de materiais reciclados ou de origem mais sustentável até 2030. Neste momento, apenas 25% das peças vendidas cumpre estes critérios.

Para isso, estão previstas mudanças a nível de design de forma a garantir que as roupas podem ser recicladas quando deixam de ser usadas pelos clientes. Assim, deverá ser possível reduzir o desperdício têxtil.

Além disso, serão eliminados todos os plásticos de uso único em toda a operação da Primark. Até agora, já foram eliminados mais de 500 milhões de itens feitos a partir deste material.

“Orientados por especialistas de todo o sector da moda, esta estratégia abrange as próprias operações da Primark, bem como a sua cadeia de fornecimento global, e alarga os compromissos que a empresa já assumiu enquanto signatária das principais iniciativas da indústria”, aponta ainda a Primark.

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