Prémio SIM da Samsung assinala 2ª edição

premio-sim-2012-redimensionada

O SIM pela Criatividade em Portugal, movimento lançado pela Samsung em 2011, está de volta para a sua segunda edição. O objectivo mantém-se: promover e premiar a criatividade nacional. A iniciativa pretende distinguir projectos na área das Indústrias Criativas que tenham um carácter inovador e sejam relevantes para a comunidade em que se inserem.

Para concorrer ao prémio SIM’12 os interessados deverão submeter as suas maquetes aqui, seguindo os passos indicados no site. O período de submissão de trabalhos começa hoje e estende-se até 31 de Agosto. Os projectos deverão integrar uma ou várias das seguintes Indústrias Criativas: Arquitectura, Artes Performativas, Artes Visuais e Design, Marketing e Publicidade, Cinema, Televisão e Rádio, Moda, Música, e Novas Tecnologias e Aplicações Digitais. Inovação, potencial de mercado, impacto na comunidade e viabilidade económica serão os critérios que pautarão a avaliação dos projectos.

Este ano, o Prémio SIM conta com o apoio da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, da APCRI – Associação Portuguesa de Capital de Risco e da FNABA- Federação Nacional de Associações de Business Angels. Já a Caixa Geral de Depósitos assume-se como parceiro institucional, tendo criado uma linha de financiamento, com condições especiais, para os projectos finalistas deste ano.

O júri do prémio SIM’12, presidido por Joana Vasconcelos, será composto por João Salaviza, Beatriz Batarda, Manuel Pureza, António Câmara, Paulo Caetano (APCRI), Pedro Bandeira e Dulcineia Neves (vencedores da Edição 2011), Filipe Montargil (Parque Tecnológico de Óbidos), Ricardo Luz (Federação Nacional de Associações de Business Angels), Hugo Silva (Caixa Geral de Depósitos), Francisco Maria Balsemão, em representação da ANJE, e Pedro Gândara, em representação da Samsung Electrónica Portuguesa.

Tal como no ano anterior, no final de Novembro o júri anunciará o grande vencedor e três menções honrosas. Ao projecto vencedor caberá um prémio de 25 mil euros, devendo o valor integrar, na sua totalidade, o capital social da sociedade proponente, que terá que ter sede em território nacional.

Recorde aqui o projecto vencedor da 1ª edição do prémio SIM by Samsung.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)