Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce está de volta com candidaturas abertas para autores com obra publicada

O Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce está de volta naquela que será a sua 12ª edição.

Já arrancaram as candidaturas para a categoria de texto que, nesta edição, volta a premiar exclusivamente trabalhos originais e inéditos de autores que já tenham obra publicada. Os autores podem submeter os seus trabalhos até ao dia 1 de abril e o vencedor será anunciado a 8 de maio. Após ser conhecido o texto vencedor, as candidaturas à fase de ilustração (também já com obra publicada em livro) arrancam no dia 13 de maio.

«A última edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce contou com uma participação notável de autores consagrados e talentos emergentes. Este sucesso reforçou a importância de continuarmos a dar visibilidade a escritores com obra já publicada, contribuindo para o dinamismo e crescimento deste setor fundamental da nossa cultura. Pelo segundo ano consecutivo, mantemos este compromisso, reconhecendo e valorizando o talento literário que já enriquece o panorama da literatura infantil em Portugal», sublinha Filipa Pimentel, diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.

Os textos a concurso serão avaliados por um painel de jurados, constituído por Álvaro Magalhães, autor de livros e contos para crianças; Dora Batalim, especialista em livros infantis e professora; Mafalda Milhões, editora e autora; Regina dos Santos Duarte, comissária do Plano Nacional de Leitura; e Filipa Pimentel, em representação do Pingo Doce.

O Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce tem um valor total de 50 mil euros distribuído equitativamente pelas categorias de texto e ilustração.

As candidaturas para a 12ª edição podem ser feitas através do site da iniciativa.

Artigos relacionados