Portugueses foram menos ao cinema em Setembro

Desde o início do ano, perto de 112 milhões de espectadores invadiram as salas portuguesas de cinema. Dados do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) indicam que se trata de um aumento de 7,8% em relação ao mesmo período do ano passado. No mês de Setembro, em concreto, registaram-se cerca de 924 mil espectadores, menos 14,1% do que em 2016.

Em termos de receita bruta, o crescimento é de 8,7% no acumulado do ano, atingindo os 62 milhões de euros. Em Setembro, as bilheteiras contabilizaram 49 milhões de euros, menos 12.7% do que em igual período do ano passado.

O filme mais visto do ano é, até agora, “Velocidade Furiosa 8”, logo seguido por “Gru – O Maldisposto 3” e “A Bela e o Monstro”. O top 5 é completado por “As Cinquenta Sombras Mais Negras” e “Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias”.

Passando para o cinema nacional, o líder é “Jacinta”. No lugar seguinte dos filmes portugueses mais vistos entre Janeiro e Setembro está “Perdidos”, à frente de “São Jorge”, “Fátima” e “Malapata”.

A Nos Lusomundo Audiovisuais mantém-se com principal distribuidora e exibidora, tanto em termos de receita bruta como de espectadores.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo