Portuguesa Inngage vence concurso global da Samsung

A empresa portuguesa Inngage foi a vencedora do primeiro prémio na categoria Next Mobile + do concurso internacional Samsung Mobile Design Competition, promovido pela Samsung em parceria com a revista de design Dezeen.

A distinção da equipa Inngage – composta por André Gouveia, Nuno Pires e João Pereira – foi alcançada com o produto Star of Galaxy. Trata-se de um braço robótico que transforma qualquer dispositivo Samsung Galaxy num assistente virtual inteligente. Um produto que, nas palavras de André Gouveia, pretende que os utilizadores se tornem, verdadeiramente, as estrelas das suas experiências. «Focada na temática da robótica colaborativa, a Star of Galaxy assume-se como um dispositivo pensado para proporcionar novas experiências aos seus utilizadores. Através do assistente virtual Bixby, este novo acessório irá permitir que qualquer dispositivo Samsung Galaxy siga e interaja com o seu utilizador, através do reconhecimento facial e por voz», explica o director-geral da Inngage.

A Star of Galaxy foi desenhada para permitir uma total fixação e rotação do smartphone ou tablet através do corpo articulado, criando novos níveis de conforto e flexibilidade em tarefas como gravar vídeos ou tirar fotografias, cozinhar, falar por videoconferência, entre outras.

A Samsung Mobile Design Competition contou com a participação de designers e criadores de todo o mundo. Além do trabalho Star of Galaxy de André Gouveia, Nuno Pires e João Pereira que venceu o grande prémio na categoria de Next Mobile + (design produto / industrial), o finlandês Kalle Järvenpää foi o vencedor em Next Mobile Wallpaper Paradigm (design visual / gráfico).

Os vencedores foram escolhidos por um painel de jurados composto por designers internacionais como Stefan Scholten e Paul Austin, assim como executivos da Samsung e a editora geral da Dezeen, Amy Frearson. Os laureados foram anunciados na Califórnia, em San Jose, durante a Samsung Developer Conference 2019.

Foto de CherryinLim (Samsung)

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Produção de carros em outubro quase nos 15%