Portugal na realidade virtual da Samsung

Chama-se Porto 360 Interactive Tour e é a primeira aplicação portuguesa aprovada para o Samsung GearVR, o dispositivo de realidade virtual da marca sul coreana.

Desenvolvido pela start-up portuguesa Vertigo VR Studio (resultado de uma colaboração entre a Ground Control, a Riot Films e a AIM Creative Studios), a aplicação consiste numa experiência de vídeo interactiva na cidade do Porto. O utilizador pode fazer um cruzeiro pelo Rio Douro com a possibilidade de seleccionar os destino a visitar, podendo ainda navegar livremente pela cidade, criando o seu próprio percurso.

A aplicação foi desenvolvida com recurso à ferramenta Vertigo 360º. Esta combina a imersão de vídeo 360º em realidade virtual com a possibilidade de interagir sobre determinados elementos do mesmo.”O ponto forte do Vertigo 360º é que este pode ser configurado de forma a fornecer qualquer tipo de experiência, sejam elas visitas turísticas ou filmes de terror interactivos, permitindo assim à Vertigo VR Studios produzir uma ampla e variada gama de conteúdos imersivos VR. O Vertigo 360º muda a forma como pensamos e criamos os nossos filmes, agora que podemos envolver o espectador na narrativa e oferecer-lhe uma experiência completamente inovadora cada vez que assiste”, pode ler-se num comunicado de imprensa.

A Vertigo VR Studios já anunciou que pretende lançar as suas experiências de realidade virtual nas plataformas Android e iOS.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?