Portugal ganha nova plataforma de emprego jovem

No próximo dia 25, é lançada uma nova plataforma de emprego para jovens licenciados. Chama-se Talent Portugal e promete ser uma comunidade de atracção de talento através da qual será possível encontrar oportunidades de emprego tanto para portugueses como estrangeiros. As empresas em questão, por outro lado, têm de estar instaladas em território nacional.

Os potenciais candidatos podem aceder ao portal Talent Portugal de forma gratuita e enviar os seus currículos às empresas parceiras do projecto, depois de ficarem a conhecê-las melhor. “Numa só plataforma, será possível identificar quais as empresas com as quais mais se identificam, ter acesso às várias ofertas de cada uma delas e, dessa forma, direccionar o envio do CV”, explica a Talent em comunicado.

Precisamente um mês depois do lançamento da plataforma, terá lugar uma feira de emprego sob o mote “Work in Porto, Globally”. No dia 25 de Novembro, estudantes universitários e de Erasmus e profissionais interessados podem dirigir-se ao Hard Club Café, no Porto, para acções de recrutamento directo. As oportunidades de emprego serão de áreas tão diferentes como Tecnologias de Informação, Engenharia, Finanças, Recursos Humanos e Línguas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Novas contratações reforçam a LLYC
Automonitor
Bentley Flying Spur com novo acabamento Blackline