Portucel Soporcel com esculturas de papel em 3D

portucel-soporcel_Sob o conceito “O papel de Portugal no mundo é mais importante do que imagina”, arrancou a campanha institucional do Grupo Portucel Soporcel, que marca presença na imprensa escrita económica e na rede de mupis de várias cidades do país. Com o intuito de realçar a importância do Grupo nas exportações nacionais e nas exportações da indústria europeia de papéis finos não revestidos (UWF) para o mercado internacional, a iniciativa inspirou-se na técnica Paper Art. Esculturas de vários locais do mundo foram reproduzidas a partir de resmas de papel num suporte informático 3D, tendo sido explorados nas peças temas como a tecnologia, a sustentabilidade e a inovação, áreas de actuação do grupo, numa referência aos mercados onde comercializam os seus produtos.
A campanha procura reforçar o posicionamento de liderança, solidez e aposta do Grupo Portucel Soporcel no futuro, após um ano em que as vendas representaram cerca de 3% das exportações de bens nacionais e em que o valor global das exportações ascendeu a cerca de 1,2 mil milhões de euros, num aumento de 25% face a 2009.

Artigos relacionados