Pokémon Go está a ganhar ao Facebook

Em apenas algumas semanas nos Estados Unidos da América, o primeiro mercado em que foi lançado, e menos de uma semana em Portugal, o Pokémon Go já quebrou todos os recordes. Só nos EUA, conta, actualmente, com cerca de 21 milhões de utilizadores activos diários, o que ultrapassa o número registado com o Candy Crush, detentor do recorde anterior.

Dados da SensorTower, o típico utilizador de iPhone gasta cerca de 33 minutos por dia a jogar Pokémon Go, ao passo que passa apenas 22 minutos no Facebook. A rede social de Mark Zuckerberg finalmente encontrou um adversário à altura. O Snapchat fica em terceiro lugar (18 minutos), seguido pelo Twitter (17 minutos) e pelo Instagram (15 minutos). Segundo a SensorTower, o jogo da Nintendo gera cerca de 1,6 milhões de dólares (1,5 milhões de euros) de receita diária.

Pokémon Go em português

Entre os dias 11 e 19 deste mês, 45% das referências ao Pokémon Go no Twitter foram negativas. A conclusão é da E.Life que analisou cerca de 23 mil tweets escritos em português e percebeu que apenas 41% corresponde a comentários positivos. 14% são neutros. Da amostra total de tweets na língua portuguesa, 9% são referentes a Portugal e, também por cá, as reacções negativas ultrapassam as positivas (46% vs 40%). Os neutros ficam-se pelos 15%.

Artigos relacionados