Pobreza menstrual inspira campanha da Uriage, AllMatters e Peryod

Até ao final deste mês, por cada compra realizada no site da Peryod, um euro reverte a favor do movimento #todasmerecemos e da associação Corações com Coroa – que defendem o acesso gratuito a produtos de higiene menstrual para pessoas em situação vulnerável e de exclusão social.

Também até dia 31, em compras de t-shirts superiores a 30 euros, é oferecido um Gyn-Phy 200ml, produto de cuidado de higiene íntima da Uriage.

A iniciativa tem por base o Dia da Higiene Menstrual, assinalado a 28 de Maio, e a constatação de que, a nível mundial, a pobreza menstrual afecta milhões de raparigas e mulheres, que não têm acesso a tampões ou pensos higiénicos, por exemplo.

O objectivo desta parceria entre a Peryod, a AllMatters e a Uriage é sensibilizar para este problema e, além disso, sublinhar os cuidados que se devem ter quando se fala de menstruação. De acordo com a Uriage, o pH vaginal pode sofrer alterações durante este período e há um maior risco de infecções, sendo que a «a gama Gyn-Phy foi pensada neste sentido, com produtos suaves e que respeitam o equilíbrio da flora genital», explica Patrícia Calado, Marketing manager da marca em Portugal.

«Ambicionamos que todas as mulheres se sintam confortáveis e que insiram os produtos de higiene íntima na sua rotina diária, tornando-se um hábito», conclui Patrícia Calado, em comunicado.

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