Pingo Doce vai financiar projectos de bairro no Norte

A segunda edição do programa “Bairro Feliz” vai permitir que projectos de bairros dos nove distritos do Norte de Portugal saiam do papel e se tornem realidade – Aveiro, Braga, Bragança, Coimbra, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu. O Pingo Doce vai alargar a iniciativa para lá do Porto e Braga, as únicas regiões abrangidas pela edição de estreia – lançada em Maio deste ano.

Saúde, Bem-Estar e Desporto, Apoio Social e Cidadania, Cultura e Património, Turismo e Lazer, Educação e Ambiente são as áreas em que a cadeia de supermercados irá apoiar ideias. As propostas poderão ser inscritas por qualquer entidade local ou grupo de vizinhos. Não é necessário ser uma associação ou organização para proceder à candidatura.

As causas a apoiar serão escolhidas pelos residentes de cada bairro. Na primeira edição, o Pingo Doce financiou 24 projectos em 10 conselhos, incluindo uma biblioteca de jardim no Parque de Guadalupe (Braga), novos fatos de protecção para os Bombeiros Voluntários de Moreira e a requalificação do parque infantil do Centro de Acolhimento Mãe d’Água de Valongo. Também foram oferecidas novas cortinas para os quartos do Lar de Santo António, na Maia, que já não eram renovadas há 22 anos.

Recorde-se que o programa “Bairro Feliz” tem como objectivo fortalecer o vínculo com as comunidades locais e promover uma relação mais próxima e activa com o bairro de cada loja. Os interessados têm até à próxima quinta-feira, dia 17, para submeterem as suas ideias. Serão seleccionados dois projectos finalistas que irão a votação em loja, sendo que a mais votada em cada loja receberá até mil euros.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Via Verde Estacionar Lisboa com 1.º estacionamento gratuito