Perder talento para a concorrência é um dos maiores desafios dos CMOs europeus

Um estudo levado a cabo pelo LinkedIn, e partilhado com o site Marketing Week, revela que os CMOs um pouco por toda a Europa se têm deparado com uma dificuldade crescente em encontrar colaboradores. Além disso, mais de um terço admite que perder talento para a concorrência representou um dos principais desafios nos últimos seis meses.

A mesma análise mostra ainda que 35% dos 263 directores de Marketing inquiridos diz estar a receber menos candidaturas e 32% confessa encontrar muitas dificuldades na hora de recrutar pessoas com as qualificações certas.

Por isso mesmo, os profissionais do Marketing estão a aumentar a área de procura, com mais de um quarto (26%) a tentar encontrar colaboradores fora do território onde operam e 76% a considerar um sistema de trabalho híbrido como forma de chamar a atenção dos candidatos.

Também o employer brand – que envolve estratégias de marketing para atrair trabalhadores – faz parte das prioridades. Quase três quartos dos CMO (73%) confessam que investir neste campo é uma prioridade para os próximos seis meses, de forma a colmatar a falta de interesse de potenciais candidatos nas empresas, muito devido, referem 35% dos inquiridos, às políticas dos locais de trabalho.

«As empresas vão precisar de se focar em proporcionar aos colaboradores flexibilidade e evolução profissional. Os CMOs terão de demonstrar que estão à procura de formas para ajudar os seus colaboradores a nutrir a sua criatividade e a desenvolver constantemente as suas habilidades numa realidade de trabalho híbrido», diz Tom Pepper, senior director de LinkedIn Marketing Solutions na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) e LATAM (América Latina), citado pela Marketing Week.

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