Pera Rocha à conquista de mercados internacionais

Arranca amanhã uma viagem gastronómica que, até dia 7, levará à região do Oeste 18 chefs, críticos gastronómicos, jornalistas e influenciadores internacionais. Organizada pela Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha (ANP), a iniciativa pretende dar a conhecer as características deste produto exclusivamente português, não só na sua forma de fruta, mas também de ingrediente de versatilidade gastronómica.

O programa inclui a visita a um pomar e a uma central abastecimento de fruta, assim como a degustação de pratos e sabores inspirados na Pera Rocha. Oscar Bosch e Bruno Katz, do Brasil, e Samuel Moreno, de Espanha, são os chefs presentes nesta viagem pelos sabores da Pera Rocha. Também a crítica Dorit Schmidt (da Alemanha), as bloggers Elizabeth Atia (Reino Unido) e Sophie Seïté (França), assim como o instagrammer Fábio Moon (Brasil) fazem parte do grupo de convidados para a viagem gastronómica. No total são 18 participantes provenientes de cinco dos maiores mercados de exportação da Pera Rocha: Alemanha, Brasil, Espanha, França e Reino Unido.

O objectivo do evento passa por aumentar a competitividade e a visibilidade internacional da Pera Rocha e do seu país de origem contribuindo para o aumento das exportações, através do reforço da promoção no exterior e do melhor conhecimento dos mercados-alvo.

A ANP recorda em comunicado que, hoje, já perto de 60% da produção deste fruto tem como destino os mercados externos. Em 2017, as exportações ultrapassaram 90 mil toneladas, representando cerca de 80 milhões de euros.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?