Pepsi procura ideias “refrescantes”

tpublicosautocarro2Chega este mês a Portugal o Pepsi Refresh Project, um projecto de escala internacional através do qual a marca de refrigerantes procura ideias “refrescantes”. Ao autor da ideia vencedora será atribuído um prémio de 10 mil euros, para que a possa colocar em prática.

Criado nos EUA em 2010, o Pepsi Refresh Project foi alargado a alguns países europeus com o intuito de desafiar a criatividade e a imaginação dos jovens, fazendo-os olhar em seu redor e pensar em ideias passíveis de revigorar lugares, situações e elementos do quotidiano.

“Refresca o teu bairro” é o mote que materializa a primeira edição do projecto em Portugal e que convida os consumidores a dar vida e cor aos bairros, seja pela organização de uma exposição de arte contemporânea num prédio abandonado ou forrando o Terreiro do Paço com… insufláveis.

As ideias podem ser apresentadas à Pepsi até 8 de Julho, em www.pepsi.pt. No final da fase de “audição”, tem início o “Knock Out”, durante o qual decorrerão cinco eliminatórias e onde o grupo será reduzido, através da votação do público, às 10 melhores ideias. A decisão final ficará na mão de um júri composto pelos apresentadores Diogo Dias e Carolina Torres, e pelo comediante Salvador Martinha.

A par do desafio principal, ao longo de três meses de projecto serão levados a cabo vários “desafios flash”. São eles o “Refresca os Transportes Públicos”, “Refresca um Carro”, “Refresca um Chato”, “Refresca as Loiras” e “Refresca o Amor”. Cada um deles terá a duração de seis dias, sendo atribuídos 500 euros às ideias vencedoras de cada desafio.

Artigos relacionados