Pedro Sottomayor lança marca de mobiliário

Designer de produtos, director criativo e curador de marcas há muitos anos, Pedro Sottomayor embarca agora numa aventura em nome próprio. A sua mais recente aposta é uma marca de mobiliário, cujo catálogo de produtos irá incluir “peças que ficam bem em qualquer casa, com possibilidade de personalização”, segundo é explicado em comunicado.

Serenidade, elegância e simplicidade são as palavras de ordem das primeiras peças, que prometem ser intemporais, funcionais e modernas. Para já, estão disponíveis secretárias, mesas e cadeiras, mas estão na calha outros móveis, candeeiros e acessórios.

Tendo sido influenciado por diferentes culturas, o trabalho de Pedro Sottomayor apresenta-se como uma combinação de elegância italiana, simplicidade escandinava e experiência de fabrico portuguesa. «As primeiras peças da colecção mostram o que eu mais gosto, a combinação do que de melhor aprendi e experimentei em design nos últimos 20 anos», resume o designer.

A colecção, apenas disponível através da loja online, conta somente com peças desenhadas por Pedro Sottomayor, mas não está colocada de parte a hipótese de acolher desenhos de outros designers.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)