Super Bock é naming sponsor do Pavilhão Rosa Mota

Está marcada para o primeiro semestre deste ano a reabertura do Pavilhão Rosa Mota, no Porto, que passa a ser conhecido como Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota. Fruto de um projecto de reabilitação, que implicou um investimento de oito milhões de euros e permitiu evitar a progressão do estado de deterioração, o espaço terá capacidade para acolher até oito mil pessoas.

Está prometido um pavilhão dotado das mais modernas tecnologias, capaz de acolher eventos culturais, desportivos e empresariais de grandes dimensões. Apesar das obras, que começaram no final de 2017, a arquitectura exterior do edifício mantém-se, segundo é assegurado em comunicado.

Prevê-se que a reabilitação esteja concluída na primeira metade do ano, mas a apresentação pública deverá acontecer já no próximo mês de Fevereiro. O projecto está a cargo de um consórcio constituído pelas empresas Lucios e PEV Entertainment, que venceu o concurso público internacional lançado pela Câmara Municipal do Porto em 2014.

«Com uma localização privilegiada, o Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota pretende gerar uma nova centralidade na cidade do Porto, servindo de polo agregador de outras infra-estruturas próximas e relevantes para a cidade, como os Jardins do Palácio de Cristal, a Casa do Roseiral, a Biblioteca Almeida Garrett ou o Museu Romântico», afirma a administração do consórcio. Um dos pontos fortes do espaço será a capacidade de acolher congressos e iniciativas de projecção internacional, indica ainda a administração.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva