Participação recorde na Algarve Chefs Week 2017

“Consertiscos” é o tema da edição deste ano da Algarve Chefs Week, que reúne um número recorde de chefs participantes. São 14 os responsáveis pela criação dos menus exclusivos que vão ser servidos durante o evento, tendo como inspiração as conservas e petiscos regionais. As receitas apresentadas devem ser preparadas com base em produtos algarvios e respeitando a herança e riqueza gastronómica.

A Algarve Chefs Week 2017, que vai já no sétimo ano, está marcada para entre os dias 29 de Maio e 4 de Junho e irá percorrer 14 restaurantes de hotéis de luxo na região. O menu temático vai estar disponível, em cada um dos espaços, pelo preço único de 30 euros, sem bebidas incluídas. Deste valor, um euro reverte para a Associação CASA – Centro de Apoio ao Sem-Abrigo.

O arranque do evento vai ser dado com um conjunto de três workshops, abertos ao público. Será no Mercado de Loulé que os chefs participantes da Algarve Chefs Week vão ensinar alguns dos seus segredos. 6, 13 e 20 de Maio, sempre pelas 16h, são as datas das sessões.

No sábado dia 27 decorrerá o evento de lançamento da edição deste ano da iniciativa. Será também no Mercado de Loulé que os fãs de gastronomia terão a oportunidade de degustar alguns pratos, habilitando-se ainda a um de 14 jantares duplos que a organização tem para oferecer. Neste caso, é necessário adquirir um bilhete no valor de 10 euros, que dá acesso à prova de quatro petiscos, duas sobremesas e uma feijoada do litoral.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...