Parceria Dott/CTT com feiras resulta em mais de 7 mil encomendas

Algumas das mais tradicionais feiras de gastronomia e artesanato de Portugal não se puderam realizar nos moldes habituais, mas uma parceria com o marketplace Dott e com os CTT permitiu escoar toneladas de artigos. Dados divulgados hoje pelas duas entidades apontam para cerca de 10 mil produtos vendidos e para mais de sete mil encomendas.

Os números dizem respeito a nove feiras digitais, realizadas em menos de um ano. No total, mais de 150 vendedores levaram as suas bancas para a plataformas de comércio electrónico Dott e confiaram aos CTT a tarefa de entregar todos os pedidos feitos online.

“Com as feiras tradicionais em formato digital, o Dott e os CTT estão a apoiar os produtores locais através da oferta de feiras e showrooms digitais, permitindo que as tradicionais feiras regionais possam continuar a realizar-se, mesmo em contexto de pandemia”, indicam em comunicado as duas empresas, que se juntaram às autarquias locais para dinamizar este projecto.

Vinhos, azeite, cabazes, queijos, enchidos, mel, infusões, livros e artesanato local foram algumas das categorias de produtos abrangidos, de regiões tão diferentes como Bragança, Sernancelhe ou Serra da Estrela, entre outros.

Artigos relacionados