Outcomm: nova agência quer ser uma one-stop shop da comunicação

Outcomm é o nome da nova agência portuguesa que reúne num só local todos os serviços de comunicação. Francisco Ortigão Costa e Jaime Faria Fernandes são as mentes por trás da empresa, que juntam o seu conhecimento e experiência de 16 anos.

«Trabalhamos marcas, do lado das agências e do cliente, há mais de 15 anos. Tivemos o privilégio de ter trabalhado praticamente todos os sectores, marcas de todas as dimensões, cada uma com o seu target. No entanto, em muitas conversas constatámos os prós e contras de cada um dos lados e questionámo-nos porque é que não existia um maior aproveitamento das duas visões. Acreditamos que, de facto, é no meio que está a virtude e foi por essa razão que criámos a Outcomm, para sermos um parceiro de comunicação integrada dos nossos clientes. Para sermos a sua ‘One Stop Shop’ de comunicação», revela, em comunicado, Jaime Faria Fernandes.

O primeiro grande desafio da Outcomm surgiu pouco depois da sua criação, em 2020: a dupla foi responsável pelo lançamento do Nasaleze, um novo produto da farmacêutica Ferraz Lynce. «Entrámos como uma extensão do departamento de marketing da farmacêutica e gerimos o lançamento deste produto de forma 360º. Desenhámos a estratégia de comunicação, desenvolvemos as criatividades e a campanha digital, encontrámos e gerimos a relação com parceiros estratégicos de meios e relações públicas e, por fim, entregámos um report detalhado do projecto. Foi um excelente ponto de partida», salienta Francisco Ortigão Costa.

A partir daqui os pedidos foram surgindo, sendo o mais recente o desenvolvimento de uma campanha digital para o Banco Finantia. Neste momento, a Outcomm está a trabalhar em três novos projectos a serem lançados em breve e colabora activa e regularmente com o departamento de marketing da cadeia de retalho Leroy Merlin, fazendo parte da equipa que gere a abertura e remodelação de lojas, apoiando a transformação e abertura de mais de 15 lojas desde Maio de 2021.

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