Os números do Mundial

mundialA Omnicom lançou um estudo onde apresenta uma avaliação do comportamento dos consumidores durante o Mundial 2014, um evento que reuniu mais de 3,2 mil milhões de telespectadores e 200 milhões de pessoas a interagirem nas redes sociais.
Considerado pela Omnicom como o maior fenómeno desportivo em termos de redes sociais e equipamentos móveis, este Mundial de Futebol registou 815 milhões de interacções no Facebook e 300 milhões no Twitter, provenientes de 200 milhões de pessoas. No YouTube, os adeptos de futebol visualizaram mais de 1,2 mil milhões de minutos de publicidade relativa à competição. Quanto às audiências televisivas, este Mundial superou os 3,2 mil milhões de telespectadores que assistiram ao Campeonato do Mundo de 2010, na África do Sul.

Este impact report da Omnicom revela ainda que Cristiano Ronaldo foi o jogador com mais referências online durante a primeira semana da competição, entre 20 e 23 de Junho, a página de Facebook da FIFA alcançou nove milhões de likes e entre os dias 16 e 19 de Junho, a Coca Cola conseguiu obter 228 mil novos fãs no Facebook.

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