Os Mosqueteiros apoia peregrinos com bens essenciais

Os 43 pontos móveis e fixos instalados pela Cruz Vermelha Portuguesa com o objectivo de dar apoio aos peregrinos em direcção à Fátima contam com produtos doados pelo Grupo Os Mosqueteiros. Detentor das marcas Intermarché, Bricomarché e Roady, o grupo vai distribuir mochilas, artigos alimentares e de higiene.

«Em Portugal há mais de 25 anos, o Grupo Os Mosqueteiros tem na proximidade e ligação à comunidade local importantes pilares da sua actuação», afirma João Magalhães, responsável pela área de Responsabilidade Social. Em comunicado, acrescenta que a parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa surgiu, por isso, «com muita naturalidade como parte do nosso apoio à população».

As celebrações do centenário das aparições de Fátima e a visita do Papa Francisco deverão levar cerca de um milhão de pessoas à localidade, segundo previsões apontadas pelo Grupo Os Mosqueteiros. Nos postos de apoio que os peregrinos vão encontrar no seu caminho, poderão beneficiar de primeiros socorros, cuidados médicos e de enfermagem, apoio psicológico, massagens e consultas de podologia. Há ainda espaços para descansar e dormir, tomar banho, comer e beber água.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual