Onde há alegria, há Casal Garcia!

Com mais de 80 anos de história e presente em mais de 80 países, Casal Garcia é o vinho verde mais vendido no mundo e um enorme embaixador da Alegria.

Há muitos anos de mãos dadas com a música, a rima Haja Alegria, Haja Casal Garcia inseriu-se no seu jingle publicitário, que ficou no ouvido dos portugueses desde os anos 90, reconhecendo em Casal Garcia um elemento essencial para celebrar.

Em 2013, Casal Garcia tornou-se a primeira marca de vinho a ser patrocinadora oficial de um grande evento de música em Portugal: o Optimus Alive. A música tem mais Alegria com Casal Garcia foi o claim que gerou empatia imediata – dos sorrisos espontâneos aos brindes frequentes e às danças improvisadas sempre que o hino soava no recinto, a Alegria tornou-se o símbolo de um festival que saltou de Portugal para o mundo e que, à semelhança de Casal Garcia, conquistou fãs além-fronteiras. A marca tem acompanhado desde então todas as edições do festival, hoje NOS Alive, regressando em 2022 após interrupção.

Para além do ponto de venda no local, Casal Garcia marca pelas suas activações no recinto do festival, tendo sempre como objectivo transmitir os valores da marca em torno da Alegria, partilha e energia. A ideia passa sempre por desenvolver mecânicas que visem reunir grupos de amigos ou até potenciar novas amizades em momentos de muita animação.

A par do NOS Alive, Casal Garcia participou na edição de 2016 do festival MEO Marés Vivas e em 2019 chega ao Lisb-ON Jardim Sonoro, entrando no campo da música electrónica. Um festival urbano em pleno coração de Lisboa, um evento intimista que se assume como uma verdadeira experiência sensorial e onde marcou presença com um spot que respirava natureza, perfeitamente enquadrado no ambiente do Parque Eduardo VII. Um espaço lounge para relaxar entre concertos e desfrutar da frescura de Casal Garcia, que, em 2022, está também de regresso.


ALEGRIA ALÉM-FRONTEIRAS

A presença de Casal Garcia em festivais de música vai além-fronteiras e em 2022 a marca esteve presente no Arena Carnaval, que contou com a presença de nomes como Anitta, e no Festival Nomade em São Paulo. A presença em festivais de grande dimensão no Brasil permite reforçar o posicionamento da marca no território da música, num mercado onde Casal Garcia, além de marca número 1 na categoria de vinhos verdes, é um grande embaixador do vinho português.

Por excelência, os festivais representam uma plataforma para dar a conhecer e induzir à experimentação. Para Casal Garcia não é diferente e é por esse motivo que disponibiliza não só a sua referência core, Casal Garcia Branco, bem como Rosé e as opções de Sangrias. Mas é aqui também, em pleno Verão, que reforça as suas novidades anuais. A marca tem vindo a diversificar o seu portefólio de acordo com as tendências do mercado e a inovação tem sido uma bandeira ao longo das últimas décadas. Em 2022, Casal Garcia leva até aos festivais o produto que acaba de introduzir no mercado, Casal Garcia Fruitzy. Casal Garcia Fruitzy é a alternativa que representa a combinação perfeita entre um vinho de perfil ligeiramente crocante e o carácter saboroso de frutas cuidadosamente seleccionadas. Ideal para quem procura opções com baixo teor alcoólico.


RITMO CONTAGIANTE

Estar presentes em eventos de música é estar ainda mais perto da vida quotidiana dos consumidores, imprimindo emoções fortes na sua relação. Mas não é apenas nos festivais que a marca tem trilhado o seu caminho na música. Tirando partido do novo jingle Siga a Alegria, um ritmo contagiante e repleto de sonoridades tradicionais revisitadas lançado no Verão de 2021, a marca apostou numa série de activações online.

The Alegria Sessions foi uma web serie dividida em dez episódios, com duração de cerca de cinco minutos cada, que reinterpretou dois registos musicais bem portugueses: um fado melancólico e uma das músicas populares portuguesas de maior sucesso. Segundo foi comunicado, na altura, a ideia era reinterpretar duas músicas portuguesas tristes e melancólicas e torná-las em versões cheias de alegria.

Trata-se de um projecto que foi conduzido pela banda Catraia (uma banda portuguesa liderada pela voz de Inês Bernarda), que desenvolveu novos arranjos musicais para os dois temas. Cada episódio, lançado semanalmente, ficou disponível no canal de YouTube, de Casal Garcia, bem como nas suas páginas de Facebook e Instagram.

Mais recentemente, Siga a Alegria chegou também à comunidade académica com o projecto Traja a Alegria, o repto lançado por Casal Garcia às tunas académicas de todas as Instituições de Ensino Superior portuguesas. Um passatempo que visava encontrar a melhor interpretação do recém-lançado jingle, convocando o espírito boémio estudantil de herança tão portuguesa. Adicionalmente, a marca desenvolve ainda parcerias em plataformas como a Backstage e a Festivais.pt.

Casal Garcia tem na música uma enorme fatia da sua identidade colectiva. A música representa o acto de ver, ouvir e sentir Alegria à nossa volta.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Marcas na Música”, publicado na edição de Junho (n.º 311) da Marketeer.

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