OmnicomMediaGroup lança agência de performance em Portugal

OMG Performance é o nome da agência de performance que o Omnicom Media Group está a lançar em Portugal – e que se junta ao portefólio que contava já com a OMD, PHD, AMQ, Fuse e Annalect. O grupo também anuncia hoje a criação de uma unidade de consultoria especializada em ecommerce.

Em comunicado, o Omnicom Media Group indica que as novidades expressam o foco nos desafios de negócio e nas novas relações que as marcas enfrentam hoje com os seus públicos.

No que à OMG Performance diz respeito, contará com Carolina Amaral e Joana Teixeira a partilhar a liderança. Já a Transact, a nova unidade dedicada em comércio electrónico, terá Sofia Ribeiro ao leme.

Quanto à estrutura do próprio grupo, Tiago Branco deixa o cargo de director de Data & Technology para abraçar um novo desafio no papel de Chief Transformation Officer. A partir de agora, terá como objectivo potenciar a geração de novas respostas para marcas e anunciantes, seja através da readequação de recursos próprios ou de parcerias estratégicas nas áreas de Data, Tecnologia e Inteligência Artificial. Inês Pires, actualmente data scientist no grupo, assumirá a função de head of Data & Technology.

«O que se concretiza hoje está a ser desenhado e trabalhado há largos meses, numa clara evolução do OMG para o terreno da Data, da Tecnologia, da inteligência Artificial, e para uma nova Criatividade, que pretendem responder às necessidade e novos desafios das marcas», explica Luís Mergulhão, presidente e CEO do Omnicom Media Group.

De acordo com o responsável, o conceito de “meio digital” está datado e que aquilo que é necessário neste momento é agregar talento e competências em diversas áreas para ganhar vantagens competitivas. Urge encontrar novas formas de comunicar «que não procurem apenas a notoriedade e passar atributos, mas estejam focadas na venda». É nesse sentido que surge a nova agência de performance, a nova unidade de ecommerce e a nomeação de Tiago Branco.

«Não chega perceber a evolução do mercado, é necessário criar capacidades e competências internas, instalar tecnologia, desenhar processos assentes em inteligência artificial e, também, assegurar o conhecimento e incentivar o talento dos nossos colaboradores: prova disso é o facto de termos hoje no OMG um grupo de agências lideradas por uma nova geração de profissionais com fortes e reconhecidas competências. É o nosso compromisso e vamos continuar a cumpri-lo!», conclui Luís Mergulhão.

Artigos relacionados