Oeiras Parque vai transformar plástico da praia em instalação artística

Até ao próximo dia 20, um peixe gigante vai estar na praia de Santo Amaro de Oeiras, pronto para encher a barriga com recipientes e embalagens de plástico. Trata-se de uma iniciativa promovida pelo Oeiras Parque, que tem como propósito recolher garrafas e outros resíduos de plástico (sacos ou tampas, por exemplo), garantindo a limpeza do areal.

O material recolhido será, depois, transformado numa instalação artística a ser exposta no centro comercial no próximo mês. O processo ficará nas mãos do atelier artístico da Skeleton Sea, responsável por criar a peça que rumará ao segundo piso do Oeiras Parque, entre os dias 3 e 30 de Setembro.

“Durante o período de tempo em que ficará exposta, será possível a todos os visitantes do Oeiras Parque terem contacto com a obra, ficando a conhecer o seu percurso, a razão da sua existência, bem como a origem do conceito”, explica o centro comercial em comunicado.

O Oeiras Parque espera, com esta instalação artística, associar-se à luta pela preservação dos oceanos, “reclamando a quota-parte de responsabilidade do colectico para um mundo melhor”.

Artigos relacionados