Óculos do Snapchat já estão à venda

No final de Setembro, o Snapchat anunciou que iria lançar o seu primeiro equipamento wearable, uns óculos com câmara integrada que permitiriam filmar vídeos de curta duração sem recurso ao smartphone. Uma espécie de kits mãos livres para o Snapchat.

Os primeiros exemplares estão a ser colocados à venda em máquinas de vending, cuja localização é mantida em segredo até ao último minuto – embora sempre nos Estados Unidos da América.  O The Verge conseguiu conquistar um par de Spetacles e avança que os óculos chegam acompanhados de um carregador, cabo USB e um pano para limpar as lentes. Disponíveis em preto, coral e azul, são semelhantes ao modelo Wayfarer da Ray-Ban mas com um toque tecnológico: dois círculos nos cantos superiores. Um deles é a câmara e o outro abriga um conjunto de luzes LED que avisa o mundo de que uma filmagem está em curso.

Os Spectacles funcionam tanto com Android como iOS, sendo que os vídeos filmados a partir dos óculos são transferidos para o smartphone via Bluetooth ou Wi-Fi. Numa primeira fase, para sincronizar, basta colocar os óculos em frente ao ícone do Snapchat na aplicação móvel e clicar no único botão que existe nos Spetacles, ligando os dois equipamentos automaticamente.

Depois de transferidos para a aplicação, os vídeos filmados através dos Spetacles vão estar disponíveis numa nova secção chamada “Specs”. A partir daqui, os utilizadores podem adicionar filtros, recortar clips e adicionar outros e, no final, enviá-los para amigos, publicar na Story ou partilhar noutras redes sociais.

Artigos relacionados