Obras de Paula Rego invadem Colombo

O projecto “A Arte Chegou ao Colombo” escolheu Paula Rego para protagonizar a sua sétima edição. Pela primeira vez, um conjunto de obras da artista portuguesa vai ser exposto num espaço comercial, mais concretamente na praça central deste espaço lisboeta.

A inauguração da exposição “O Mundo Fantástico de Paula Rego” acontece hoje, sendo que ficará patente no Centro Comercial Colombo até 27 de Setembro. O acesso é gratuito para todos os visitantes do centro.

Do total de 59 obras, o destaque vai para “A Fada Azul e Pinóquio” que apenas foi exibida uma vez em Portugal, há cerca de 20 anos, no Centro Cultural de Belém. A curadoria da exposição está a cargo de Catarina Alfaro, contando ainda com o apoio da Casa das Histórias Paula Rego, Fundação D. Luís I e Câmara Municipal de Cascais.

Já o conceito e produção da exposição é da State of the Art e o projecto de arquitectura da dupla de arquitectos Diogo Aguiar e João Jesus.

A acompanhar “O Mundo Fantástico de Paula Rego” vai estar o visionamento do documentário “Paula Rego, Histórias e Segredos”. O filme, assinado por Nick Willing, filho da artista, será exibido apenas uma vez, pelas 19h do dia de amanhã, na sala 7 dos Cinemas Nos Centro Colombo.

Foto: Câmara Municipal de Cascais / Fundação D. Luís I / Casa das Histórias Paula Rego / Carlos Pombo

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?