O seu e-Commerce está preparado para a Black Friday?

Esta é uma época em que o comércio electrónico e as empresas de entregas de encomendas registam um elevado aumento na movimentação dos seus negócios devido às promoções em vigor e pela antecipação da quadra festiva.

Este fenómeno de consumo faz disparar os volumes de envios, pelo que é fundamental estar bem preparado. Desta forma, a GLS Portugal apresenta algumas dicas para que possa preparar o seu e-Commerce para estas quadras.

– Garantir capacidade suficiente para lidar com os envios O primeiro passo para o sucesso e para não ficar sobrecarregado com o aumento de pedidos é antecipá-los, garantindo assim uma gestão adequada dos mesmos. Para tal, deve ter em conta as necessidades específicas do seu negócio e estabelecer parcerias de logística de sucesso, como é o caso da GLS Portugal, que lhe oferece vários tipos de serviço personalizados ao seu negócio. Delegar este trabalho a um parceiro de confiança deixa-o com mais tempo para se dedicar ao seu negócio, com a segurança de que está a oferecer um serviço de entregas confiável e de qualidade, permitindo[1]lhe não só economizar custos, como garantir a satisfação dos seus clientes.

– Realizar envios flexíveis Um dos principais motivos de queixa relativa a encomendas, segundo dados divulgados pelo Portal da Queixa em outubro de 2022, diz precisamente respeito ao atraso das encomendas, representando cerca 27% das reclamações. Para evitar estes contratempos é importante que possa oferecer aos seus clientes um serviço de entregas que lhes permite decidir onde e quando pretendem receber a sua encomenda. Para tal deve ter ao seu lado uma empresa de logística, que lhe permite adaptar as entregas em função das necessidades dos seus clientes. Que disponibilize múltiplas e flexíveis soluções de entrega, opções de seleção de morada, entrega na vasta rede de Palcel Shops, e escolha do horário e dia para receção da encomenda. Não há dúvida que a experiência de entrega/receção da encomenda vai ditar, de certa forma, a perceção com que o seu cliente fica da sua marca. Desta forma, é importante que garanta que estabelece parcerias com uma empresa de logística de confiança. Tudo para garantir a máxima satisfação dos seus clientes.

– Facilitar as devoluções É habitual em qualquer atividade de eCommerce que os clientes queiram proceder à devolução do seu produto. Desta forma, pode ser vital para o seu negócio integrar sistemas que facilitam a devolução dos produtos, pois se o processo de devolução é fácil e transparente para o cliente este vai ter maior confiança no momento da compra. A GLS, por exemplo, oferece controlo total da logística para devolução nacional e internacional e simplifica estes processos para ambas as partes. Os consumidores poderão devolver de forma rápida e simples as suas encomendas, e solicitar a recolha no domicílio ou a entrega numa das suas mais de 500 Parcel Shops.

– Automatizar os processos de envio A automatização dos processos é fulcral para otimizar ao máximo os tempos de preparação e entrega dos pedidos dos seus clientes, nesta que é uma quadra em que as vendas disparam. Escolha um parceiro logístico que lhe garanta apoio na resolução destas questões, e que o apoie na digitalização da sua empresa, colocando à sua disposição integrações personalizadas que lhe permitirão ter um maior controlo sobre a gestão dos seus envios como por exemplo, o aplicativo My GLS, através do qual o destinatário pode acompanhar as suas encomendas em tempo real e interagir até ao momento da entrega para modificar o horário e local escolhido, ou adicionar instruções adicionais ao entregador.

– Controlar o stock e os procedimentos de embalamento. É fundamental que conheça o stock real da sua mercadoria, em cada momento, o que o ajudará a não perder o controlo perante um aumento de vendas inesperado. Com um parceiro como a GLS, saberá, a cada momento, a disponibilidade para tomar as decisões certas com base nas suas necessidades e nas exigências dos seus clientes. Além disso, com os seus serviços de picking e embalagem da GLS, pode esquecer os rigorosos processos de receção, preparação, rotulagem e embalagem, sabendo que o seu produto está em boas mãos e que as embalagens estarão sempre adaptadas ao tamanho, tipo de mercadoria e destino.

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