O que leva a Geração Z ao Instagram?

Conhecer novos produtos e estabelecer uma relação mais próxima são as razões pelas quais os consumidores da Geração Z visitam páginas de marcas no Instagram. Esta é, aliás, a rede social preferida dos jovens entre os sete e os 22 anos para interagir com marcas, deixando para trás outras plataformas como o Facebook ou Snapchat.

Um estudo realizado pela Pipper Jaffray, com base na realidade norte-americana, revela que 73% dos consumidores da Geração Z privilegia o Instagram para contactos com marcas. Seguem-se o Snapchat, email, mensagem de texto e anúncios em websites.

Segundo o eMarketer, o Instagram tem ganho terreno especialmente desde que permite adquirir produtos sem que seja necessário sair da app. Esta ferramenta permitiu transformar a conversão numa parte autêntica da experiência na plataforma.

Dados de um estudo do passado mês de Março da GlobalWebIndex revelam ainda que 42% dos jovens entre os 16 e os 24 anos, a nível mundial, segue marcas em redes sociais. Destes, 25% diz que ver que uma marca ou produto que tem muitos likes pode encorajar a compra.

Artigos relacionados