O que interessa é fazer a pergunta certa. Mas qual é a pergunta certa?

A entrada da Inteligência Artificial nos departamentos de Marketing e Comunicação, as competências necessárias para lidar com as novas formas de trabalhar e o papel das dinâmicas promocionais estiveram em foco no mais recente encontro de profissionais.

Texto de Maria João Lima

Fotografia de Paulo Alexandrino

A realidade de 2019 não volta. Os consumidores estão mais exigentes, habituaram-se a pesquisar, ao multitasking e isso ajuda-os a ver a oferta que há, a saber escolher melhor. Exigem que lhes contem uma história, para estarem mais envolvidos na experiência. E as empresas vão ter que oferecer isso a um preço razoável. «Não podemos cair na asneira de ficar muito focados só no preço. É necessário investir para oferecer uma experiência realmente diferente ao cliente. Porque se não ele vai facilmente escolher a marca do lado», escuta-se no mais recente almoço do Fórum de Comunicação da Marketeer. «Não nos podemos enganar e pensar que baixar o preço vai trazer-nos clientes.» Mas entre aqueles presentes no almoço, no Hotel Vila Galé Opera – Carla Bastos Pinto (Rangel), Cristina Tavares (Fidelidade), Ester Leotte (Lusíadas Saúde), Helena Laymé (ISEG), Hugo Modesto (Siemens), Isabel Roseiro (Randstad) e Rui Rijo Ferreira (Jaba) – não há quem negue que se sente a pressão interna de comunicar preço, de oferecer vouchers e apelar à experimentação.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Maio de 2023 da revista Marketeer.

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