O novo polo da Lacoste é feito de… outros polos da Lacoste

Polos Lacoste que nunca chegaram a ser comercializados devido a pequenas imperfeições ganham agora nova vida. A marca desenhou uma peça especial que reaproveita excedentes para reduzir o impacto ambiental.

O Lacoste Polo Loop, com corte clássico, é composto por 30% de fibras de algodão recicladas a partir de polos que, de outra forma, acabariam desperdiçados. “Em vez de destruir o stock excedentário, a Lacoste reintegra-o de forma circular no seu ciclo produtivo”, explica insígnia em comunicado.

Segundo a marca francesa, estas fibras são fiadas com 70% de algodão virgem, o que garante a qualidade pela qual os polos da Lacoste são conhecidos.

Já disponível para venda no site da Lacoste, o Polo Loop surge em cinza mesclado e azul noite. Para um olhar mais atento, é possível encontrar pequenas variações de cor na trama aleatória das fibras de algodão virgem e reciclado, tornando cada peça única.

O próprio crocodilo que simboliza a Lacoste também foi repensado para ser mais amigo do Planeta, apresentando-se camuflado em poliéster reciclado. Os botões, por seu turno, são feitos a partir de material compósito.

“Consumindo menos água, mas mantendo-se fiel à mentalidade vanguardista do crocodilo, o Lacoste Polo Loop marca o início de uma nova era para a marca francesa, que aderiu ao programa Make Fashion Circular da Fundação Ellen MacArthur em Dezembro de 2020”, aponta ainda a marca.

Artigos relacionados