O KuantoKusta mudou de imagem e quer ser «aquele amigo que tem sempre as dicas certas para dar»

A plataforma de comparação de preços e marketplace nacional KuantoKusta (KK) nasceu há 17 anos pela mão de três irmãos com o objectivo de proporcionar aos consumidores os melhores preços possíveis no e-Commerce. Hoje, e em jeito de celebração, apresenta um rebranding da marca que «demonstra um novo nível de maturidade» e que a quer posicionar como «aquele amigo que tem sempre as dicas certas para dar».

Quem o diz é Ricardo Pereira, director de Marketing do KuantoKusta, em entrevista à Marketeer, garantindo, no entanto, que «a missão e o propósito do KK são os mesmos: ajudar os portugueses em todas as suas compras, online e offline, para que sejam informadas, seguras e ao melhor preço».

Como tal, os próprios clientes não ficaram de fora deste processo de mudança contribuindo com as suas opiniões sobre aquilo que acham da plataforma. Essas intervenções, juntamente com as de parceiros e colaboradores, resultaram na abordagem que o KuantoKusta assume agora – um “mood” que se pretende mais arrojado e cool e uma comunicação mais próxima do utilizador.

«As mudanças no KuantoKusta são muito mais profundas do que apenas em termos de identidade ou branding», afirma Ricardo Pereira, revelando que trabalharam com a agência Bastarda na criação da imagem que passa a caracterizar a insígnia. “Digo-te já” é, por sua vez, o slogan que identifica a marca e que surge de uma ideia da agência criativa.

«Sentimos que temos muito valor para entregar no mercado, porém, estávamos conscientes de que a nossa imagem, posicionamento, entre outras variáveis, não faziam jus à nossa proposta de valor.» Assim, surgiu uma aposta que se apresenta como simples, autêntica e de confiança e que se assume verdadeiramente como o amigo de todos os momentos através do “tom de voz” com o qual o KuantoKusta chega a partir de agora aos portugueses.

«O principal impacto que queremos alcançar com esta mudança é no reforço do contributo nos hábitos de poupança e confiança dos portugueses no processo de compra», salienta o responsável de Marketing, acrescentando que o grande objectivo é colocar o KuantoKusta na mente dos consumidores nacionais como a primeira solução quando precisam de comprar algum produto, contribuindo ainda para superar a desconfiança relativamente ao e-Commerce existente em Portugal.

Texto de Beatriz Caetano

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