O homem por detrás do boicote à Google

Eric Feinberg é o nome a reter quando o assunto é o boicote publicitário de que a Google está a ser alvo. Segundo a AdAge, trata-se do proprietário de uma empresa chamada Gipec, cuja missão é detectar ligações entre conteúdos e mensagens de terrorismo ou de incentivo ao ódio. Esta empresa tem também uma solução para este problema que se encontra patenteada e que Eric Feinberg já tentou licenciar à Google.

A teoria apresentada pela mesma publicação indica que o responsável tem estado a recolher exemplos de anúncios de marcas publicados junto a conteúdos considerados ofensivos para dar início a uma guerra contra a Google. Desta forma, a tecnológica vir-se-ia  obrigada a adquirir a solução da Gipec para fazer face ao boicote, dado que tentar desenvolver uma solução própria poderia levar a infringir direitos de autor.

Citado pela AdAge, Eric Feinberg indica que não pretende vender a sua solução às marcas ou agências mas sim às plataformas digitais porque o seu objectivo é não só fazer dinheiro, mas também evitar que terroristas consigam angariar dinheiro através de publicidade digital.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo