As redes sociais melhoram a sua vida?

Notícias
Marketeer
31/01/2013
11:51
Notícias
Marketeer
31/01/2013
11:51

Partilhar

De acordo com um estudo promovido pela marca de whisky Grant’s, 70% dos inquiridos afirmam que as redes sociais contribuem para uma melhoria das suas vidas, “uma vez que estas lhes permitirem partilhar histórias com maior facilidade, aumentando a sua consciência em relação ao mundo exterior”.

Escolha a Marketeer como fonte preferida no Google Escolher ›

O estudo “Storytelling in the Digital Age”, que tem como objectivo analisar de que forma as novas tecnologias e as redes sociais têm influenciado o modo e a tradição de contar histórias, resulta de entrevistas online a 800 participantes até 64 anos de Portugal, Bulgária, Canada, Colômbia, França, Índia, Rússia e Reino Unido.

Segundo o estudo, sete em cada dez inquiridos consideram que as redes sociais têm ampliado o seu conhecimento em relação a eventos e histórias ao nível mundial. Mais de metade das pessoas em Portugal, na Rússia e Reino Unido, subindo para 67% na Bulgária, concordam que as redes sociais têm simplificado muito a partilha e o conhecimento de histórias pessoais comparativamente ao que acontecia no passado.

Continue a ler após a publicidade
Continue a ler após a publicidade

O inquérito conclui ainda que “enquanto os utilizadores que aderiram inicialmente são mais reticentes relativamente aos conteúdos que partilham nas redes sociais, os novos utilizadores, nos países em desenvolvimento, são mais entusiastas na partilha de histórias pessoais e na comunicação online com outras pessoas”.

“Os resultados confirmam que, com as redes sociais em ascensão em todo o mundo, as pessoas tendem a deixar de contar as suas histórias cara a cara, passando a expressar-se mais livremente em áreas públicas por intermédio das novas tecnologias”, refere a Grant’s.

Recorde-se que a Grant’s, marca de whisky distribuída em Portugal pela PrimeDrinks, realizou, no ano passado, o primeiro festival de storytelling em Portugal.




Subscrever newsletter



Notícias Relacionadas

Ver Mais