O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA

Egeo é o nome da linha de perfumes d’O Boticário criada com a ajuda de inteligência artificial (IA). A marca recorreu às novas tecnologias para desenvolver fragrâncias à medida dos Millennials, que não têm medo de arriscar e que acolhem a mudança de braços abertos.

Bem a tempo do Dia dos Namorados, a nova aposta é composta por Egeo On You e Egeo On Me, que resultam do cruzamento de milhões de fórmulas e matérias-primas. No final, foi tudo cozinhado pelo mestre perfumista David Apel.

Os dois perfumes são fruto de uma parceria com a Symrise e da utilização dos algoritmos de machine learning da IBM Research, fazendo com que O Boticário os apresente como “as primeiras fragrâncias do mundo criadas com inteligência artificial”. A marca adianta ainda que a novidade ultrapassa os limites de género: o que diferencia as duas versões de Egeo são as notas mais quentes no On Me e as mais frias no On You.

«Amamos inovações e estamos sempre em busca de novidades que nos ajudem a criar experiências inesquecíveis. Para Egeo, procurámos criar uma alquimia perfeita entre o homem e a máquina, entre a arte e a ciência, para lançar as primeiras fragrâncias totalmente data driven arrematadas pela sensibilidade incomparável dos melhores mestres perfumistas», explica Alexandre Bouza, head do Boticário.

Egeo On Me e Egeo On You já estão disponíveis nas 57 lojas da marca em Portugal, bem como na plataforma online d’O Boticário e num conjunto de revendedores.

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