Nutri Ventures aterra em refeitórios escolares

Açúcar, sal e leguminosas são as três áreas sobre as quais alunos do ensino pré-escolar e primeiro ciclo serão colocados à prova, numa iniciativa promovida pela Nutri Ventures em parceria com a ITAU, que serve refeições escolares. O programa, que este ano lectivo marca presença apenas no agrupamento de escolas do município de Valongo e no Colégio de Gaia, tem como objectivo sensibilizar e educar os mais novos para a adopção de hábitos alimentares mais saudáveis.

Durante o primeiro e segundo período escolar, os alunos das 30 escolas participantes terão de responder a um questionar sobre os temas centrais do projecto. No final do ano, a escola que mais respostas acertar receberá a visita do Teo, um dos heróis da série de animação Nutri Ventures.

Cláudia Rodrigues, European Sales director da Nutri Ventures, explica que as crianças «passam grande parte do seu dia na escola, como tal são muito importantes as escolhas que fazem para terem uma alimentação saudável». Em comunicado, refere ainda que, com a parceria, as personagens da Nutri Ventures vão ter a oportunidade de saltar do ecrã para os refeitórios portugueses «para mudar os hábitos pouco saudáveis que ainda estão presentes».

A iniciativa leva em consideração também os encarregados de educação e professores. É por isso que, além de receberem uma carta de apresentação do projecto, ambos terão que responder a um questionário para avaliar a sua opinião sobre o tema e perceber a receptividade das crianças durante o ano lectivo.

«Uma vez que os filhos são o espelho dos seus educadores, a sua colaboração para o sucesso desta iniciativa é de extrema importância. Além das crianças, queremos que todos os pais participem nesta aventura», conclui Carmen Costa, gestora de Inovação da ITAU.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal