Nuno Moreira da Cruz assume operações da Galp Energia Espanha

Nuno Moreira da Cruz foi nomeado country manager da Galp Energia Espanha, e será responsável pelos negócios de distribuição de produtos petrolíferos e de gás natural, anuncia a companhia em nota de imprensa.

A marca realça a importância do mercado espanhol para o seu negócio, citando os investimentos que foram feitos nos últimos anos naquele mercado como a aquisição da Esso e da Agip e ainda a compra da carteira de clientes da Gas Natural na região de Madrid (actual Madrileña de Gas).

Nuno Moreira da Cruz estudou Direito na Universidade Católica de Lisboa, tem uma pós graduação em Estudos Europeus (College of Europe, Bruxelas) e um mestrado em Gestão e Administração de Empresas (Instituto de Empresa, Madrid). Integra o conselho de administração da Galp Energia desde o final do ano 2000, altura em que assumiu os pelouros do retalho de produtos petrolíferos, recursos humanos e marketing. Mais tarde, assumiu a função de administrador da Galp Gás Natural, responsável pela comercialização de gás natural em Portugal.

Antes disso, Nuno Moreira da Cruz, 53 anos, casado e com três filhos, trabalhou no grupo BP em Bruxelas, Londres e Madrid.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Automonitor
Hyundai NEXO: 6 coisas que precisa saber