Números do turismo português em portal da Nos

Quer saber qual a região portuguesa com os turistas mais digitais? E qual o período do dia em que Sintra é mais visitada? Estas e outras questões sobre o turismo em Portugal são respondidas na nova plataforma qua a Nos criou.

Disponível no site da operadora de telecomunicações, o Portal de Informação Turística reúne um conjunto de dados estatísticos e informações analíticas sobre um dos sectores com maior crescimento no País. Desenvolvido com o apoio do Turismo de Portugal, o portal permite aceder a “informação relevante sobre a presença de turistas estrangeiros e a previsão da procura de Portugal como destino turístico”.

Todas as informações disponibilizadas têm por base indicadores agregados e anónimos da actividade turística em vários pontos do País: Pressão Turística, Densidade Turística, Diversidade Turística, Diversidade de Divisas, “Weekenders”, Atracção Almoço/Jantar e Retenção Nocturna são as categorias que já podem ser exploradas.

«Com esta plataforma, pretendemos reforçar o posicionamento de Portugal enquanto hub global de inovação e desenvolvimento digital no sector do turismo, uma das metas inscritas na Estratégia Turismo 2027», comenta Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal. «Dentro de 10 anos, queremos ser reconhecidos como um dos destinos turísticos mais competitivos e sustentáveis do mundo e, com esta parceria, estamos no rumo certo», conclui, em comunicado.

Manuel Ramalho Eanes, administrador da Nos, acrescenta que o novo portal surge enquadrado na matriz de inovação da empresa. Além disso, permite reforçar o turismo «como uma área crítica para o desenvolvimento económico e coesão social em todo o território».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
7 formas para se voltar a apaixonar pelo seu trabalho
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo