Novo serviço da Marktest mede alcance de campanhas online

netEffects é o nome do novo serviço da Marktest, desenvolvido para medir o alcance e o perfil socio-demográfico de campanhas online, ou seja, o desempenho do investimento das marcas nos novos meios digitais. Com base no sistema global de informação da empresa de estudos mercado, o serviço consolida os dados disponíveis de forma integrada com o netAudience.

Destinado a anunciantes, mas também a agências de meios e editores de media, o netEffects promete uma perspectiva global das campanhas online, incluindo uma análise da cobertura conseguida pelas impressões servidas – tanto no universo como no público-alvo definido –, curvas de cobertura e frequência ao longo do projecto. Também são apresentados dados sobre os GRPs conseguidos e sobre o desempenho por tipo de equipamento, suporte ou criatividade, por exemplo.

Segundo Manuel Monteiro, director da Área de Meios da Marktest, «é um serviço que vai assumir-se como o novo padrão da indústria para medição de audiências de campanhas digitais». Isto porque oferece uma visão abrangente e de acompanhamento comparável à avaliação de campanhas de televisão.

Em comunicado, a Marktest sublinha que o mercado português passa a conseguir, pela primeira vez, saber em detalhe quantas pessoas contactam com uma determinada campanha digital. Além disso, passa a conhecer melhor também o perfil desses mesmos contactos.

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