Novo código para a comunicação de bebidas alcoólicas

Novo codigo para siteAlgumas das mudanças incluídas no novo código de auto-regulação para a comunicação comercial incluem, revela o ICAP – Instituto Civil da Autodisciplina a da Comunicação Comercial em nota de imprensa, «não utilizar protagonistas com menos de 21 anos, não recorrer a figuras públicas com particular notoriedade junto de menores e não anunciar imediatamente antes ou depois, nem durante, programas dirigidos a menores». Restrições auto-impostas que, defende, vão «bastante além da lei».

«Com este novo código de auto-regulação bastante abrangente, a indústria mostra preocupação em promover o consumo responsável em várias áreas que vão da comunicação à promoção de vendas e revela particular atenção para com públicos vulneráveis, nomeadamente menores e idosos», segundo comunicado do ICAP.

Para além da subscrição do Código, o ICAP irá ainda assinar um protocolo com o SICAD (Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos) reforçando também o impacto da auto-regulação do álcool na área da saúde.

A subscrição do novo código tem lugar no dia 6 de Outubro, pelas 11h, no Palácio Foz, em Lisboa.

 

 

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