O programa “Domingão” vai chegar ao fim no final do verão, encerrando um ciclo de seis anos nas tardes de domingo da SIC. Lançado em 2020, em plena pandemia, o formato nasceu com o objetivo de levar entretenimento, música e proximidade aos portugueses num período marcado pelo isolamento e pelas restrições, mas acabou por prolongar-se muito para além desse contexto excecional.
Ao longo de seis anos, o programa percorreu o país de norte a sul, levando para a televisão tradições locais, música portuguesa e manifestações populares e envolvendo autarquias, comunidades e artistas. A SIC considera que o formato se tornou uma referência do entretenimento de domingo e deixa agora espaço para uma nova etapa na programação de fim de semana.
“Ao longo de seis anos, o “Domingão” cumpriu plenamente o propósito para que foi criado. Foi um programa de proximidade, de celebração e de encontro, que conquistou um lugar muito especial junto dos telespectadores e deixou uma marca incontornável nas tardes de domingo e que poderá voltar num futuro próximo”, refere Daniel Oliveira, diretor geral de entretenimento da SIC, citado em comunicado.
“A televisão vive da sua capacidade de se reinventar. É com esse espírito que a SIC inicia agora um novo ciclo da sua programação de fim de semana, preparando uma nova aposta para as tardes de domingo, que será apresentada brevemente“, acrescenta.












