Novas embalagens Sical dão mais informações sobre o tipo de café e origem

As novas embalagens de Sical são mais informativas. A partir de agora, é possível conhecer melhor os vários tipos de café, a sua origem e, ainda, os métodos de preparação mais indicados para cada produto disponível nas prateleiras de supermercado.

De acordo com a marca portuguesa, esta novidade surge no âmbito da mudança de imagem das suas embalagens de café torrado moído e café em grão e coloca um foco mais acentuado na sustentabilidade. A ideia é que os clientes sejam confrontados com embalagens mais modernas, intuitivas e com mais informação, incluindo a composição de cada blend.

Em destaque fica também o selo de cultivo sustentável, que garante que o café é certificado pela 4C, Associação do Código Comum para a Comunidade do Café. Isto significa que os grãos utilizados respeitam um conjunto definido de critérios de sustentabilidade.

«O café Sical forma parte de um projecto de criação de valor para agricultores, comunidades e planeta, apoiando-os nos seus projectos de melhoria de processos. Projecto esse que procura ainda desenvolver condições para que a agricultura seja uma actividade economicamente atractiva para as actuais e futuras gerações de produtores de café», explica Teresa Roseta, Marketing manager de Cafés Nestlé Retalho.

A mesma responsável indica ainda que a mudança a nível visual é um ponto fundamental para a marca «porque veio colocar a Nestlé e Sical um passo à frente da concorrência». Segundo Teresa Roseta, «a mudança acompanha as tendências das coffee shops, ao mesmo tempo que preserva ilustrações que remetem para o lado mais artesanal da marca».

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