Nova campanha da Coca-Cola arranca, hoje, em Portugal

A nova campanha global da Coca-Cola é, de facto, global, estando presente nos 207 países em que a marca opera (apenas a Coreia do Norte e Cuba se mantêm de fora da conquista mundial da Coca-Cola). Portugal não é excepção e recebe, hoje, o primeiro anúncio adaptado ao mercado português com a assinatura “Taste the Feeling”.

“Saboreia a vida com Coca-Cola” é o desafio colocado pela marca de refrigerantes através do anúncio criado pelas agências Mercado/McCann de Buenos Aires e, agora, com os elementos textuais traduzidos para português. No País, a nova campanha de comunicação ficará marcada ainda pela divulgação em exteriores, nomeadamente em transportes públicos, rede Tomi e grandes outdoors.

O digital é também uma preocupação, de acordo com Tiago Andrade, brand manager Coca-Cola Iberia, em declarações à Marketeer: «A parte digital é fundamental. Se queremos falar com os jovens dos dias de hoje, é crítico. Nós temos já muito trabalho nas nossas páginas sociais, no Facebook… Mas o Instagram é crítico. Poder chegar e comunicar com estes jovens é muito importante e isso faz-se essencialmente na parte digital.»

Tiago Andrade revelou ainda que o plano em curso deverá ter uma duração entre um mês e meio e dois meses.

Marca única

Pela primeira vez, o universo Coca-Cola vai ser comunicado enquanto uma marca única. As cinco variedades disponíveis deixam de ter identidades individuais e passam a responder pela mesma marca. Acabam também as campanhas pensadas especificamente para a Coca-Cola Zero ou para a Coca-Cola sem cafeína, por exemplo. No mesmo anúncio, podem surgir as diferentes opções e sempre com o logo e com o novo slogan.

Tal como já tinha sido anunciado antes, o foco da nova comunicação está no produto. O marketing emocional continuará a ser a preferência da Coca-Cola, como explicou Tiago Andrade numa apresentação realizada esta manhã, no Pavilhão de Portugal, em Lisboa, mas o elemento central será sempre a garrafa de Coca-Cola. A ideia é mostrar como uma Coca-Cola pode tornar qualquer momento mais especial.

A acompanhar o novo slogan “Taste the Feeling”, está ainda um novo hino assinado pelo DJ Avicii e com a voz de Conrad Sewell.

Texto de Filipa Almeida

Artigos relacionados