Nos quebra recorde de serviços prestados

No final de 2016, a Nos prestava cerca de 9,1 milhões de serviços em Portugal (+7,2% face a 2015), o que, de acordo com a operadora, representa o valor mais alto de sempre na sua história. Todos os segmentos registaram uma evolução positiva, contribuindo ainda para um aumento de 4,9% na receita e de 9,3% no resultado líquido consolidado: 1,5 mil milhões de euros e 90,4 milhões de euros, respectivamente.

Miguel Almeida, CEO da Nos, lembra que a empresa tinha definido, em 2014, um conjunto de objectivos que incluía o crescimento de quota de mercado e reforço da posição na área das comunicações: «Evidenciando um sucesso acima do esperado, a meta então definida, de crescimento de quota de mercado em receitas para 30% em 2018, foi já alcançada em 2016.»

Em comunicado, a Nos revela ainda que o número de subscritores móveis atingiu 4,4 milhões – mais um recorde para a operadora -, com adições líquidas de 332,6 mil novos clientes relativamente ao período homólogo anterior. Os clientes de televisão por subscrição também aumentaram 7,3% para 1,6 milhões.

Nos serviços de banda larga fixa e telefone fixo, o crescimento foi de 10,5% e 6,2%, respectivamente, ascendendo a 1,2 milhões e 1,7 milhões. Por seu turno, os negócios de Cinema e Audiovisuais apresentaram um aumento de 2,8% no número de bilhetes vendidos.

No que respeita a clientes empresariais, verificou-se um incremento de 10,4% no número de serviços prestados para 1,4 milhões, face a 2015.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Assista em directo à XVIII Conferência Human Resources
Automonitor
Hertz e Jeep lançam serviço de aluguer de tendas rooftop