Nielsen aposta em desporto com aquisição da Repucom

A Repucom, dedicada à análise do comportamento dos fãs de desporto e entretenimento, é a mais recente aquisição da Nielsen. A empresa especializada em consumer insights alarga, desta forma, a sua oferta a nível mundial com especial incidência no desporto, tornando-se a primeira empresa a fornecer insights da indústria do desporto, segundo garante em comunicado.

A aposta nesta área é especialmente importante tendo em conta que o valor de patrocínios duplicou desde 2010. «O desporto é uma força galvanizadora que une consumidores, marcas e publicitários e a economia do marketing desportivo cresce todos os anos», refere Howard Appelbaum, presidente da Nielsen Entertainment.

A aquisição da Repucom tem como objectivo reforçar a posição dos clientes da Nielsen no mercado, «aumentar a eficácia das suas campanhas e relacionar as marcas com os fãs de desporto». Por seu turno, Paul Smith, fundador da Repucom, destaca o facto de o negócio do desporto ser hoje mais sofisticado: «Se anteriormente as decisões eram tomadas com base em conexões emocionais, hoje são centradas em insights e fundados em dados sólidos.»

Os clientes da Nielsen passam, assim, a usufruir de ferramentas como o QI Media Value, que permite medir a qualidade da exposição da marca através de factores como o tamanho, duração, localização e número de marcas concorrentes observadas.

Artigos relacionados