Nickelodeon planeia parque subaquático

A Nickelodeon quer construir uma atracção subaquática em Palawan, uma das ilhas das Filipinas. O plano inclui também um resort, levando o empreendimento a ocupar cerca de 400 hectares de mar, numa parceria com a Coral World Park (CWP). Personagens como Spongebob e Dora a Exploradora devem integrar o espaço.

A ideia, porém, não recolheu elogios por parte de várias entidades. Segundo o Mashable, a ilha Palawan conta com dois locais protegidos pela UNESCO e é apelidada de “última fronteira ecológica das Filipinas”, referindo-se aos corais naturais.

Como resultado, surgiram petições online (já com mais de 170 mil assinaturas) e críticas por parte de membros do governo. Gina Lopez, secretária do Ambiente das Filipinas, garante que não permitirão que a Nickelodeon construa um parque temático subaquático.

Citada pela mesma publicação, a responsável afirma que os corais fazem parte da riqueza da ilha e que não deixarão que sejam prejudicados: «Não podem matar corais por causa de um parque temático. Nem pensar.»

Entretanto, o grupo de entretenimento já respondeu às críticas, garantindo que a atracção que planeia levar a cabo não existe somente debaixo de água. Trata-se de uma espécie de estrutura flutuante com zonas que se prolongam em direcção ao fundo do mar num máximo de seis metros abaixo do nível da água.

A atração e resort estarão no mar como se de um iate se tratasse, explica a CWP, sem causar qualquer tipo de perigo para os corais ou outros seres vivos.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...