Navio Escola Sagres leva produtos portugueses para o Brasil

Mais de uma tonelada de produtos alimentares portugueses partem para o Brasil na próxima terça-feira, dia 21, no Navio Escola Sagres. Todos os produtos contam com o selo “Portugal Sou Eu”, já que a viagem decorre no âmbito de uma parceria assinada entre esta entidade e o Comité Olímpico de Portugal a propósito dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A parceria, com a duração de um ano, envolve ainda 10 empresas que entregaram os seus produtos ao cuidado do Navio Escola Sagres: 60 quilos de batata frita, 350 quilos de carapau congelado (CCL), 1200 quilos de frango, 80 quilos de sobremesas congeladas, 45 quilos de bolachas, 35 quilos de bacon e chouriço, 800 quilos de arroz, vários litros de molhos diversos, 600 litros de azeite e 200 litros de óleo alimentar.

Os produtos servirão para alimentar a tripulação do navio durante a viagem até ao outro lado do Atlântico. Chegados ao Rio de Janeiro, o Navio Escola Sagres será transformado em Casa de Portugal durante o período de duração dos Jogos Olímpicos 2016.

As 10 empresas aderentes são a Azevagro, Cachola & Muacho, Docapesca, Interaves, Maxiprimus, Memórias de Boca, Mendes Gonçalves, Minhofumeiro, Riazor e Sociedade Agrícola da Herdade de Carvalhoso.

O Santander Totta é também parceiro oficial do Navio-Escola Sagres – Casa de Portugal aos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Artigos relacionados