Nata Lisboa chega ao… Porto

Seis meses depois de ter inaugurado a primeira loja no Príncipe Real, a marca Nata Lisboa, especializada na produção e comercialização de pastéis de nata, acaba de abrir duas novas lojas em regime de franchising, uma igualmente em Lisboa e outra no Porto.

Localizado na Bica (Calçada do Combro, 18), junto ao Elevador da Bica, o segundo espaço da Nata Lisboa na capital “tem bem presente a essência da marca, mas é graças ao ambiente que reflecte a tradição do bairro onde está inserida que conquista quem a visita”, refere a Nata Lisboa em nota de imprensa.

Já no Porto a loja fica situada na Rua de Santa Catarina. “À semelhança dos outros espaços da marca, o Nata da Rua de Santa Catarina aposta numa decoração onde predominam a madeira, a ardósia e o vidro, mas é da sua envolvência que retira um carácter muito próprio que proporciona um ambiente de bem-estar”, adianta a marca.

Depois destes dois passos, que permitem a expansão da rede de lojas em território nacional, a Nata Lisboa, detida pela beBusiness, pretende avançar para o objectivo com o qual se apresentou inicialmente ao mercado: o de levar um dos ícones da gastronomia portuguesa, o pastel de nata, a todo o mundo (ou não tivesse sido criada sob o claim “The world needs nata”). “A próxima missão do Nata Lisboa será conquistar o mercado internacional, nomeadamente os principais países da Europa, Brasil, Canadá e Estados Unidos”, anuncia a marca.

Recorde-se que em entrevista à Marketeer, João Cunha, responsável da beBusiness, já havia anunciado que a marca espera que em 2014 cerca de 90% do volume de negócios seja proveniente do mercado externo, com França (nomeadamente Paris) e Brasil a perspectivarem-se como os mercados mais apetecíveis para a marca iniciar o seu processo de expansão internacional – o artigo completo pode ser lido na edição 195 (Outubro de 2012) da Marketeer.

A criação da Nata Lisboa veio alargar o portefólio da beBusiness. A empresa especializada em franchising já actuava em áreas de negócio tão díspares quanto a mediação imobiliária (através da marca Square Imobiliária), a construção (Square Obras), o retalho de flores e plantas (Bloem) ou a restauração (Wine Element).

Artigos relacionados