NASA chama designers a criar habitat em 3D

A Agência Espacial norte-americana, mais conhecida por NASA, está à procura de ideias para a construção de um habitat sustentável no espaço, desenvolvido através da tecnologia de impressão em 3D.

Designers estão a ser chamados a participar na competição que garante ao primeiro lugar um prémio no valor de 50 mil dólares. Até 27 de Setembro decorre a fase de inscrições na qual deverão ser apresentadas as propostas conceptuais de arquitectura para o projecto.

Os 30 melhores trabalhos estarão presentes na World Maker Faire, em Nova Iorque, evento onde será conhecido o vencedor da primeira fase.

Na segunda parte da competição – cujas inscrições arrancam depois de terminada a primeira fase -, os trabalhos são divididos em duas categorias. Para cada uma está em jogo um prémio de 1,1 milhões de dólares. A competição “Structural Member Competition” será focada no fabrico da tecnologia propriamente dita, ao passo que a “On-Site Habitat Competition” desafia os concorrentes a construir os habitats à escala real.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva